Veja os resultados da mais recente pesquisa sobre AIDS no Brasil

A AIDS, uma das doenças mais temidas do final da década de 80 e início da década de 90, acabou perdendo seu espaço na mídia nos últimos anos. Os números da enfermidade, no entanto, não diminuíram no mesmo ritmo do desaparecimento das notícias. Para tentar mudar essa realidade, a Abril lançou, em 2014, o Atitude Abril – Aids, campanha de conscientização, que incluiu uma grande pesquisa sobre comportamento sexual dos brasileiros e as barreiras que ainda precisam ser ultrapassadas para aumentar o controle do problema. Os resultados desse estudo foram apresentados no dia 6 de novembro de 2014, no Espaço Promon, em São Paulo.

Foram entrevistadas mais de 15 mil pessoas, entre assinantes e funcionários Abril, além da população em geral via internet e redes sociais. Todos responderam a um questionário que abrangia perguntas sobre o uso do preservativo e sobre o conhecimento da doença. Os resultados desse estudo foram compilados no maior retrato atual do país sobre o tema.


As conclusões são surpreendentes e reforçam a assinatura da campanha publicitária “Desinformação tem cura”. A partir da análise dos resultados será possível desenvolver uma estratégia mais assertiva para voltar a abordar o tema na mídia, bem como conscientizar o público sobre a doença.

Veja os resultados finais da pesquisa no infográfico a seguir:


Referências:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão