A AIDS, uma das doenças mais temidas do final da década de 80 e início
da década de 90, acabou perdendo seu espaço na mídia nos últimos anos. Os
números da enfermidade, no entanto, não diminuíram no mesmo ritmo do
desaparecimento das notícias. Para tentar mudar essa realidade, a Abril lançou,
em 2014, o Atitude Abril – Aids, campanha de conscientização, que incluiu uma
grande pesquisa sobre comportamento sexual dos brasileiros e as barreiras que
ainda precisam ser ultrapassadas para aumentar o controle do problema. Os
resultados desse estudo foram apresentados no dia 6 de novembro de 2014, no
Espaço Promon, em São Paulo.
Foram entrevistadas mais de 15 mil pessoas, entre assinantes e
funcionários Abril, além da população em geral via internet e redes sociais.
Todos responderam a um questionário que abrangia perguntas sobre o uso do
preservativo e sobre o conhecimento da doença. Os resultados desse estudo foram
compilados no maior retrato atual do país sobre o tema.
As conclusões são surpreendentes e reforçam a assinatura da campanha
publicitária “Desinformação tem cura”. A partir da análise dos resultados será
possível desenvolver uma estratégia mais assertiva para voltar a abordar o tema
na mídia, bem como conscientizar o público sobre a doença.
Veja os resultados finais da pesquisa no infográfico a seguir:
Referências:
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