Você sabe o que é o CTA de Alfenas?

CTA - CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO

O CTA de Alfenas realiza os testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatites B e C, anonimamente e gratuitamente.
Apenas com uma gotinha de sangue e dentro de 15 minutinhos já tem o resultado.
Além disso o CTA oferece preservativos masculinos, femininos e lubrificantes, além de material educativo e o aconselhamento.





Onde fica o CTA de Alfenas?
                    Rua Rua Alterosa, 214, Vista Alegre, 36982198

FIQUE SABENDO! Com apenas uma gotinha de sangue, você pode fazer o teste para HIV, Sifílis e hepatites B e C. Anônimo e gratuito.

POR QUE FAZER?

O teste do HIV é fundamental para que a pessoa descubra sua verdadeira situação a respeito do vírus. Ainda que a pessoa não desenvolva a AIDS, ela pode ser portadora do vírus do HIV e acabar transmitindo-o para outras pessoas, sem saber.
Além disso, caso a pessoa seja soropositiva, quanto antes ela iniciar os tratamentos, maior será a expectativa e a qualidade de vida. O mesmo vale para gestantes soropositivas, que têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.


TIPOS DE EXAMES

Através da coleta de sangue, o diagnóstico pode ser feito pelos exames laboratoriais ou pelos testes rápidos, que detectam anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, colhendo uma ou mais gotas de sangue da ponta do dedo.

Para realizar esse teste, procure um dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) ou Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa. O teste é gratuito, sigiloso e seguro.
ACONSELHAMENTO

Nos CTAs você faz o teste do HIV passando por um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para que a interpretação do resultado seja de fácil entendimento.

Em caso de resultado negativo, haverá a orientação e explicação sobre a doença, bem como as medidas de prevenção.

Em caso de resultado positivo, você será orientado pelo profissional a respeito da doença, seu tratamento e prevenção secundária, além do significado dos vários exames laboratoriais. Também terá todo o suporte para enfrentar com autonomia e independência as adversidades que as pessoas soropositivas encontram diariamente.

Acesse esse vídeo!!

http://www.youtube.com/watch?v=G3vZBz5EpDc

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Se o menino so encosta o penis na entrada da sua vargina!! Corre o risco d pegar alguma doença DST???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do tipo de parceiro com quem você tenha relação sexual,pois se ele não estiver infectado por nenhuma DST o risco é bem menor.Porem se ele estiver infectado as evidências aumentam muito de você adquirir uma DST principalmente o vírus HIV por isso é importante o uso das camisinhas em todos os tipos de relações sexuais com penetração vaginal, anal ou oral para justamente você está previnida caso você não conheça o seu parceiro afinal de contas sexo seguro tem que ser com camisinha e confiança com quem você vai ter a relação sexual. Bom espero ter esclarecido a sua dúvida obrigado ��

      Excluir
  2. Eu estava masturbando com um cara e gozamos juntos. Mas, um pouco do semen dele pingou no meu labio sem que entrasse na minha boca e rapidamente eu fui lavar. Eu ainda assim corro o risco de contrair uma DST?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é não pois se o esperma teve contato com a mucosa oral íntegra ou seja sem nenhum machucado ou ferida você não contrai uma DST tabom mas lembrando que até mesmo para as relações de sexo oral tem que usar camisinha tabom espero ter esclarecido a sua dúvida obrigado.

      Excluir
  3. Quero saber se quando uma pessoa tem bronquite e pneumonia pode ter relação sexuais

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Tenho uma questão e peço o vosso esclarecimento, existe alguma DTS que durante o seu tratamento ñ se pode praticar relações sexuais mesmo que seja com o preservativo?

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite,a bactéria garandela eh detectada nesse exame de sangue?

    ResponderExcluir

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão