Antes de transar sem camisinha descubra quantos parceiros sexuais indiretos você já teve na vida

O ministério da saúde revelou, em janeiro deste ano, que 45% dos brasileiros não usam camisinha. O número é preocupante, e reforça o fato de que muita gente ainda não tem noção do quão expostas estão às Infecções Sexualmente Transmissíveis, as já conhecidas DSTs. Como o problema não é só brasileiro, a rede farmacêutica britânica Lloyds Pharmacy projetou uma ferramenta online que calcula o número de pessoas com quem alguém fez sexo indiretamente com base na teoria dos seis graus de separação – teoria científica que afirma que é possível ligar-se a qualquer pessoa do mundo com apenas seis conexões.


A calculadora (clique aqui e faça a conta da sua vida) utiliza estimativas e baseia-se em estudos comportamentais sobre números de parceiros sexuais do usuário durante sua vida e o multiplica pelo número de casos que os parceiros dele devem ter tido.

Na calculadora, basta que o usuário coloque com quantas pessoas se relacionou sexualmente em cada faixa etária de sua vida para ter um resultado preocupante da quantidade de pessoas que você se conectou sexualmente de forma indireta.

Segundo o próprio site, a “calculadora do sexo” ilustra o quão expostas as pessoas podem estar a doenças sexualmente transmissíveis destacando a importância do sexo seguro.

Parece chato quando a gente insiste nesse papo de sexo com camisinha e sua importância, eu sei, mas pensa só: você pediu para o seu parceiro fixo fazer uma bateria de exames para garantir que ele não tem nada? O mais comum é que as pessoas não peçam mesmo, elas apenas acreditam que como estão em uma relação monogâmica as doenças não chegam até elas. Mas esquecem que todo mundo teve uma vida antes daquele relacionamento.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão