Campanha ''e se ?''


TESTES RÁPIDOS
O Ministério da Saúde criou a campanha ‘e se?’ Com vídeos e informes publicitários que visa, conscientizar a população brasileira jovem sobre a importância da prevenção, teste e tratamento do HIV, para evitar a AIDS.
Hoje é possível detectar o vírus em 30 minutos com os chamados testes rápidos. Em que o profissional de saúde, que pode ser médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem, capacitado, coleta uma gota de sangue ou fluido oral, submete ao reagente e rapidamente já é fornecido o resultado positivo ou negativo. No entanto, é preciso estar atento sobre o prazo de se fazer o teste rápido, por conta da chamada janela imunológica.
A Janela imunológica é o intervalo de tempo entre a infecção pelo vírus e a identificação de anticorpos produzidos pelo organismo. Portanto, fazer o teste antes de passar o período de janela imunológica pode gerar um resultado conhecido como falso negativo. Para o HIV esse período varia até 30 dias, porém, se o paciente realizar dois testes rápidos com resultados positivos, ele já é encaminhado diretamente para o local correto de tratamento.
A população pode realizar os testes em unidades básicas de saúde ou em serviços laboratoriais conveniados ao Sistema único de saúde ( sus) e nos Centro de testagem e aconselhamento (CTA).

Referências bibliográficas: 





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Olá a todos, Meu nome é Andre Douglas, meu e-mail de hangout é andrecamilodouglas@gmail.com.
    Tenho sido HIV positivo desde os últimos três anos com minha namorada, mas hoje estou feliz por ser HIV negativo com a ajuda do medicamento fitoterápico do Dr. O.water, o grande curador. Eu estava navegando na Internet em busca de ajuda quando me deparei com um testemunho compartilhado por alguém sobre como o Dr. O.water o curou do vih. Sempre acreditei que existe solução para todos os problemas. Estou em Bedum, Holanda, mas tentei o meu melhor para ter certeza de que falaria com o Dr. O.water porque eu precisava muito de seu tratamento. Felizmente para mim, peguei o remédio e usei conforme as instruções. Dr. O.water trouxe um sorriso ao meu rosto com seu medicamento à base de ervas. Estou muito feliz hoje por termos alguém como esse grande curador por aí. Portanto, meu povo, por favor, contate este curandeiro em seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019. Ele também pode curar Herpes, Hepatite B, Hepatite C, HPV, Diabetes, Câncer, Asma e muito mais

    ResponderExcluir

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão