Artes vencedoras de prêmio para tatuadores e manicures irão ajudar em campanhas de prevenção


O Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais divulgou nesta terça-feira, 6 de novembro, o resultado do concurso “Arte, Prevenção e Hepatites para Tatuadores e Manicures”. A iniciativa cultural, feita em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), contou com a participação de 434 profissionais. 

O objetivo do concurso era incentivar a prevenção às hepatites B e C por meio da pintura de unhas e desenhos de tatuagens. No total, foram inscritos 263 trabalhos de manicures, 132 de tatuadores e 39 relatos de experiências. Foram selecionados 147 desenhos de manicures, 106 tatuagens e 28 relatos. As obras focaram a questão da prevenção por medidas de higiene e segurança no ambiente de trabalho; o incentivo ao uso do preservativo e à realização dos testes para diagnóstico; e ao tratamento durante a gravidez para evitar a transmissão vertical.



As obras selecionadas serão utilizadas pelo Departamento para promover materiais e campanhas para práticas seguras e de prevenção em relação às hepatites B e C. A premiação acontece durante as atividades que marcam a semana de 22 de novembro a 1° de dezembro (Dia Mundial de Luta contra a AIDS). 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão