Corona vírus é transmitido por relação sexual?

Por Clara Magossi
Data: 17/07/2020




Ainda há muito a ser descoberto em relação ao corona vírus e suas características no momento presente, todavia, já é de conhecimento científico que sua transmissão mais evidente é através de gotículas de uma pessoa contaminada, ou seja, sua propagação ocorre “através do ar”.
Sabendo que como seres humanos, vivemos em sociedade, transmitindo e recebendo afeto de todas as formas, seja por cumprimentar amigos (as), abraçar uma pessoa querida e ter relações sexuais com o (a) parceiro(a), é comum surgir a seguinte dúvida: o Corona Vírus é transmitido por relações sexuais?
É evidente que a transmissão do corona vírus pode ocorrer durante a relação sexuais de forma indireta, mas até o momento dessa notícia, ainda não há provas suficientes de que se transmite diretamente por relações sexuais. Ainda é válido ressaltar que o corona vírus não é classificado como IST.
Recentemente no entanto, um estudo realizado na China, no hospital municipal de Shangqiu, testou 38 pacientes com corona vírus homens e revelou que 6 deles apresentavam resultado positivo de SARS-Cov-19 no sémen. Ainda há também outros países investigando a presença do vírus na fezes mas em ambos, ainda não se tem certeza de sua influência para acentuar na propagação do vírus atualmente na pandemia
Referências:




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Olá a todos, Meu nome é Andre Douglas, meu e-mail de hangout é andrecamilodouglas@gmail.com.
    Tenho sido HIV positivo desde os últimos três anos com minha namorada, mas hoje estou feliz por ser HIV negativo com a ajuda do medicamento fitoterápico do Dr. O.water, o grande curador. Eu estava navegando na Internet em busca de ajuda quando me deparei com um testemunho compartilhado por alguém sobre como o Dr. O.water o curou do vih. Sempre acreditei que existe solução para todos os problemas. Estou em Bedum, Holanda, mas tentei o meu melhor para ter certeza de que falaria com o Dr. O.water porque eu precisava muito de seu tratamento. Felizmente para mim, peguei o remédio e usei conforme as instruções. Dr. O.water trouxe um sorriso ao meu rosto com seu medicamento à base de ervas. Estou muito feliz hoje por termos alguém como esse grande curador por aí. Portanto, meu povo, por favor, contate este curandeiro em seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019. Ele também pode curar Herpes, Hepatite B, Hepatite C, HPV, Diabetes, Câncer, Asma e muito mais

    ResponderExcluir

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão