Masturbação feminina

Quando o assunto é masturbação, muitas pessoas já associam à masturbação masculina o que, na verdade, é uma prática natural de AMBOS OS SEXOS. Isso mesmo! Ambos! Tanto homens quanto mulheres tem sensações de prazer desencadeadas pelo estímulo na região sexual e, por isso, a masturbação é até mesmo aconselhável para você conhecer seu corpo e saber onde e como é gostoso o toque.



Ponto G e V

 É interessante falar que existem alguns pontos bem conhecidos como o famoso Ponto G e outro lugar conhecido como ponto V. Você provavelmente já ouviu falar de algum deles. Mas a questão é: onde eles ficam?
O ponto G é considerado por alguns especialistas como inexistente mas para outros existe o lugar certo para alcançar um grande prazer! Este local esta dentro da vagina, bem no começo, você pode calcular uns 3 à 5 centímetros pra dentro do canal da vagina e tocar a região que você sentir mais sensível. A dica é ir tocando levemente e talvez de forma circular se achar que assim a sensação é mais gostosa. E o ponto V? Bom, este lugarzinho fica na região externa. O ponto V pode ser encontrado entre o Monte Pubiano (ou Monte de Vênus) e a parte logo acima do seu clitóris. E nesta região algumas mulheres dizem sentir um prazer ainda mais intenso do que no tão conhecido Ponto G. Pra tirar esta dúvida? A melhor maneira é você se acariciar nos dois lugares e descobrir qual é o SEU PONTO!  

Clitóris

A estimulação clitoriana é técnica que mais leva ao orgasmo, pois é uma área extremamente sensível, com muitas terminações nervosas. Ao estimular a região, a chance de ter prazer é muito grande'', afirmam especialistas. Também vale colocar lubrificante em toda a vulva, garantindo que não haja atrito entre a pele e a sua mão. Antes de tocar diretamente o clitóris, explore os grandes lábios, os pequenos, e toda a área para esquentar o clima. Usando as pontas do indicador e do polegar, sinta seu clitóris, acariciando ou pressionando suavemente, movendo a pele abaixo em pequenos círculos. Conforme as sensações se intensificarem, aumente a velocidade dos movimentos. pressione com os dedos, desenhe círculos maiores, reduza a velocidade. Você tem que testar para saber como seu corpo responde a diferentes estímulos. Quando sentir que o clímax se aproxima, mantenha o movimento constante e acelerado.
Masturbação em 5 passos:

1.  Escolha um ambiente em que você se sinta à vontade
Escolha um lugar tranquilo, com o celular desligado, onde ninguém vá atrapalhar ou interromper a sua intimidade. Um dica é no seu quarto de porta trancada ou no banheiro durante o banho!

2.    Pode usar lubrificante
O lubrificante não é um item indispensável na masturbação feminina, mas pode melhorar muito o atrito na hora H e, assim, potencializar o prazer. Atualmente existem lubrificantes que saõ distribuidos gratuitamente nos Postos de Saúde na forma de sachês.

3. Toque-se com as mãos e dedos
O clitóris é o único órgão do corpo feminino criado especialmente para o prazer, logo, é o melhor lugar para começar a se tocar. Passe os dedos em volta dele ou por toda a vagina para descobrir a melhor forma de se excitar. Ao mesmo tempo em que faz isso, pense em alguma fantasia e mantenha o foco nas sensações que cada movimento oferece.

4.    As posições podem mudar as sensações
A masturbação feminina oferece várias possibilidades de posições. As mais comuns são deitada com a barriga para cima e sentada com as pernas dobradas, deixando o clitóris bem acessível. Mas, é claro, você sempre pode inovar e deixar a imaginação rolar solta: pode ficar de pé no chuveiro e aproveitar o sabonete íntimo na brincadeira, pode se apoiar numa mesa e imaginar seu parceiro atráz, etc. E lembre-se: brinquedos e vibradores são sempre bem-vindos.

5. Automassagem pode ajudar
Você tem pontos erógenos espalhados por todo o corpo, então não se esqueça deles durante a masturbação. A automassagem é uma boa forma de descobri-los!




Lembrando queo hábito de explorar o próprio corpo só traz benefícios. Afinal, é neste momento de intimidade que você tem a melhor chance de conhecer seu corpo antes de começar a praticar à dois! E lembrando que sexo é sempre com CAMISINHA!

Fontes: http://www.taofeminino.com.br/sexo/masturbacao-feminina-10-passos-para-chegar-prazer-s1459816.html
http://mdemulher.abril.com.br/amor-e-sexo/viva-mais/masturbacao-feminina-tecnicas-para-voce-ter-muito-prazer
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção | Facebook

UNIFAL | Pró-reitoria de Extensão